Na segunda-feira (06/11) se deu inicio há 19ª sessão Ordinária da atual legislatura.

Foi disposta a Ata da sessão Ordinária do dia 16/10/2017 em discussão no Plenário e colocada em votação, sendo aprovada por todos os vereadores presentes. A sessão começou ás 9h e 00mim.

Leitura do Oficio 247/2017 GAPRE do dia 30 de Outubro de 2017, protocolado dia 30 de Outubro de 2017.

Leitura do Projeto de Lei Nº 022/2017, do dia 30 de Outubro de 2017, protocolado no dia 30 de Outubro de 2017.

SUMULA “ESTIMA A RECEITA E FIXA A DESPESA DO MUNICIPIO DE SANTA RITA DO TRIVELATO, ESTADO DE MATO GROSSO, PARA O EXERCÍCIO FINANCEIRO DE 2018 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.

Passou para todas as comissões.  Na sequencia não havendo nada na ordem do dia.  Passou para palavra livre onde os vereadores foram à tribuna.

Na tribuna o Vereador Divino Pereira Pinho agradeceu ao prefeito pelo aparelho recebido pela saúde, e ressaltou que de grande necessidade ao município.

O vereador Jose Cedenir questionou sobre as indicações feitas em relação à iluminação pública e que esta iniciando o período das chuvas e será complicada a situação e pediu que tomasse devidas providencias. E resaltou sobre o asfalto que esta em andamento e que esta fiscalizando por perto toda a obra.

“Estamos acompanhando e vamos continuar a acompanhar de perto, não para criticar mais para fiscalizar que é o nosso trabalho”, disse.

O Vereador Wanderson parabenizou os funcionários da casa pelo dia do servidor que comemorado no dia 28 de outubro e ressaltou o descontentamento com o a demissão dos funcionários que ocorreu nos meses de setembro e outubro.

O presidente João Francisco (Chico) e a vereadora Rosalina falaram sobre a ida a Brasília que aconteceu nos dias 30 e 31 de outubro e comentou que foi muito gratificante a viagem, Somando os recursos recebidos pelo senador da vam e da patrulha soma em 700 mil reais mais os 150 mil doados pelo deputado Sachetti para farinheira.

“se não recebermos no próximo ano não vamos desistir porque se insistirmos uma hora vamos conseguir os benefícios acho que essa é nossa obrigação como vereadores estamos correndo atrás das coisas para o nosso município”, disse a vereadora Rosalina.

O presidente acrescentou dizendo “que a partir do ano que vem quem quiser ir a Brasília certamente o presidente vai liberar o vereador para procurar seus deputados e seus senadores para trazer emenda e recursos para o município certamente estarei pronto para ajudar a qualquer vereador independente de partido”.

Não havendo mais assuntos a tratar o presidente da Câmara dos vereadores de Santa Rita do Trivelato Sr. Francisco Batistela encerra a sessão às 09h: 24min.

fonte: Assessoria de Comunicação